BOLSA DE INVESTIGAÇÃO

Nos termos da Lei nº 40/2004, de 18 de Agosto e Regulamento de Bolsas da Universidade do Porto encontra-se aberto concurso para atribuição de uma bolsa de investigação, nas seguintes condições:

1. Tipo de bolsa: Bolsa de Iniciação à Investigação Científica

2. Duração: 4 meses renováveis

3. Local: Porto

4. Finalidade: Colaboração no Projecto Autómatos, Semigrupos e Aplicações (ASA)

5. Objecto: ASA (PTDC/MAT/65481/2006)

6. Objectivos a atingir pelo candidato: Pretende-se construir e implementar um conjunto de algoritmos de desenho de autómatos finitos a partir duma representação declarativa e a sua integração num editor interactivo. Os objectivos incluirão: especificação duma linguagem de descrição de autómatos e das suas imersões; estudo e identificação de restrições de posicionamento; especificação duma linguagem de descrição de restrições de posicionamento; desenvolvimento e implementação de algoritmos de visualização e sua integração num editor interactivo de diagramas. Montante mensal: 745,00 ou 980,00 euros, de acordo com as habilitações literárias do candidato seleccionado.

7. Data de início da bolsa: 01/10/2007.

8. Periodicidade: mensal.

9. Modo de pagamento: através de transferência bancária.

10. Condições de admissão ao concurso: licenciados ou mestres nas áreas de Ciência de Computadores, Engenharia Informática, Matemática ou semelhantes.

11. Critérios de avaliação: a) Curriculum académico; b) experiência anterior; c) conhecimento das linguagens e ferramentas de programação a utilizar no projecto.

12. Termos e condições de renovação da bolsa (se a ela houver lugar): aplica-se o disposto nos artigos 3º, da Lei nº 40/2004, de 18 de Agosto e 22º, do Regulamento de Bolsas da Universidade do Porto.

13. Regime aplicável: O regime aplicável em matéria de informação consta da Lei nº 40/2004, de 18 de Agosto e do Regulamento de Bolsas da Universidade do Porto.

14. Documentos de candidatura: curriculum vitae, documento comprovativo das habilitações literárias, endereços de correio normal e correio electrónico para contacto. As candidaturas devem ser enviadas para: Prof. Doutor Manuel Delgado, DMP-FCUP R. do Campo Alegre 687, 4169 - 007 PORTO

15. Prazo de recepção de candidaturas: 3 a 17 de Setembro de 2007.

Av_G_AP_RSPB