Edição 2009
de 6 a 11 de Setembro de 2009

Quem pode participar. 

A Escola destina-se a alunos do ensino secundário que no ano lectivo em curso (2008/09) frequentam o
10º, 11ºano ou 12º ano
.

O custo da inscrição é de 70 (setenta) euros - inclui o programa científico, a estadia e refeições de 6 a 11 de Setembro e o programa de lazer no final dos dias. A propina deverá ser paga no primeiro dia da Escola (6 de Setembro). No caso de não te ser possível pagar esta propina, por favor solicita ao teu professor para mencionar na carta de recomendação que necessitas de apoio financeiro.

Funcionamento 

Os participantes dividem-se em grupos e cada grupo é convidado a desenvolver um projecto proposto por um dos professores da Escola. Em cada grupo promove-se então uma intensa e entusiástica discussão, dinamizada pelos professores e pelos monitores da Escola, para aprendizagem e pesquisa, execução experimental e computacional, com o objectivo de propor vários modelos e soluções para os desafios propostos. No último dia, far-se-á uma apresentação pública dos resultados obtidos em cada projecto.

Haverá ainda 2 cursos e palestras que te divulgarão vários aspectos da matemática mais recente.

Haverá ainda um programa social, com várias actividades lúdicas e culturais, especialmente desenhado para criar um forte espírito de grupo que te permita dias inesquecíveis de convívio e bem-estar. Terás ainda oportunidade de ter um primeiro contacto com a Universidade.

 
Inscreve-te já

       

APOIOS: