Exposição "Experimentar a Matemática! Matemática! Porquê?

O Centro de Matemática da Universidade do Porto e os Departamentos de Matemática Pura e Aplicada da FCUP têm o prazer de anunciar a vinda da exposição "Experimentar a Matemática! Matemática! Porquê?, concebida pelo Centre.Sciences, CCSTI de la région Centre (Orleães, França), por iniciativa da UNESCO e com a colaboração da Universidade de Tóquio e do Ateneo da Universidade de Manila.
    * Sabe como empilhar laranjas ocupando o menor volume possível?
    * Conhece as trajectórias descritas pelos planetas e satélites?
    * Acredita que pode sempre demonstrar qualquer coisa que julgue verdadeira?
    * Calcula como circula a sua chamada telefónica numa rede de telecomunicações?
    * E qual a relação destes temas com a Matemática?
Visite a exposição, experimente a Matemática e descubra a resposta a estas e outras questões que fazem parte do seu dia-a-dia.
Experimentar a Matemática! Matemática! Porquê? chega a Portugal com o apoio da Ciência Viva e da Embaixada de França e pode ser visitada no

Edifício das Matemáticas da FCUP
Rua do Campo ALegre, 687, 4169-007, Porto

entre os dias 2 a 22 de Abril de 2008.

Mais detalhes

Concurso "A Matemática à nossa volta"

Concurso promovido pelo CMUP no âmbito da exposição Experimentar Matemática-Matemática! Porquê?
O concurso é dirigido a todos os alunos que integrarem as visitas escolares à exposição.

Mais detalhes