Edição 2014
de 1 a 5 de setembro de 2014

Quem pode participar. 

A Escola destina-se a alunos do ensino secundário que no ano letivo em curso (2013/14) frequentam o 10º, 11º ou 12º ano.

O custo da inscrição é de 75 (setenta e cinco) euros - inclui o programa científico e as refeições de 1 a 5 de setembro de 2014. Caso necessites de alojamento, este terá um custo adicional de 105 euros e inclui as refeições e um programa de lazer ao final do dia. No caso de não te ser possível pagar esta propina, tens possibilidade de pedir apoio financeiro. Deves por isso apresentar um documento digitalizado emitido pelos SASE da respetiva escola que refira o escalão de apoio social em que te integras. Aceitam-se unicamente pedidos de bolsa de estudantes dos escalões A e B.

Funcionamento 

Os participantes serão divididos em grupos e cada grupo é convidado a desenvolver um projeto proposto pela Escola. Em cada grupo promove-se então uma intensa e entusiástica discussão, dinamizada pelos professores e pelos monitores da Escola, para aprendizagem e pesquisa, execução experimental e computacional, com o objetivo de propor vários modelos e soluções para os desafios propostos. No último dia, far-se-á uma sessão de posters ilustrando o trabalho desenvolvido em cada projeto.

Haverá também dois cursos que te divulgarão vários aspetos da matemática mais recente.

Haverá ainda um programa social, com várias atividades lúdicas e culturais, especialmente desenhado para criar um forte espírito de grupo que te permita dias inesquecíveis de convívio e bem-estar. Terás ainda oportunidade de ter um primeiro contacto com a Universidade.

 
Inscreve-te já

       

APOIOS: