Criação da Rede Portuguesa de Matemática Industrial: sessão de discussão pública

Anfiteatro 0.30, Departamento de Matemática, FCUP
Friday, 21 November, 2014 - 15:30

A EU-MATHS-IN, formalmente constituída em Amesterdão em novembro de 2013, é uma rede que visa estimular a cooperação, a nível europeu, entre a investigação matemática orientada para as aplicações e a indústria internacional.

Consiste de uma rede de redes, em que os seus membros são redes nacionais, para além das entidades promotoras: o ECMI - European Consortium for Mathematics and Industry e a EMS - European Mathematical Society, representada pelo seu Comité de Matemática Aplicada (EMS-AMC).

Para que haja uma representação nacional na referida rede, cada país deve constituir, numa sociedade inclusiva e não discriminatória, uma rede nacional de grupos de investigação, laboratórios, institutos, centros e associações que atuam na área da Matemática Industrial ou da Matemática para a Inovação.

Desde maio de 2014 que têm vindo a ser promovidas reuniões abertas para a constituição de uma rede portuguesa de Matemática Industrial, encontrando-se este processo em fase adiantada de formalização. Nesta fase, convidaram-se os centros de investigação a promover uma discussão interna ou a realizar sessões de discussão pública sobre este assunto, que incluiu a apreciação sobre as propostas de modelo de rede já apresentadas. Estas propostas, bem como toda a informação, podem ser consultadas em http://www.mat.uc.pt/~alma/PT-MATHS-IN/.

Com este intuito, convidam-se todos os interessados a participar numa sessão de discussão pública, a realizar no dia 21 de novembro, no Anfiteatro 0.30 do Departamento de Matemática da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, com o programa seguinte:

- Adérito Araújo (FCTUC/CMUC): A constituição da Rede Portuguesa de Matemática Industrial - PT-MATHS-IN.

- Manuel Cruz (LEMA – Lab. Eng. Matemática) e Gabriel Pires (IST/UL): Apresentação de duas propostas de modelo de rede PT-MATHS-IN.

- Discussão pública acerca das propostas apresentadas (moderador: Adérito Araújo).

Os organizadores,

Ana Moura (amoura@fc.up.pt) e Paulo Vasconcelos

Speaker:

Adérito Araújo, Manuel Cruz e Gabriel Pires
Error | CMUP

Error

The website encountered an unexpected error. Please try again later.