Edição 2019
de 2 a 6 de Setembro de 2019


Quem pode participar. 

A Escola destina-se a alunos que no ano lectivo em curso (2018/19) frequentam (ou frequentaram)  o ensino secundário (10º a 12º ano).

O custo da inscrição é de 80 euros - inclui o programa científico e as refeições de 4 a 8 de setembro de 2017. No entanto

Os 50 participantes com melhores classificações a Matemática terão inscrição gratuita.

 Caso necessites de alojamento, terá um custo adicional de 105 euros e inclui as refeições e um programa de lazer ao final do dia. No caso de não te ser possível pagar esta propina, tens possibilidade de pedir apoio financeiro. Deves por isso apresentar, um documento digitalizado emitido pelos SASE da respetiva escola que refira o escalão de apoio social em que te integras. Aceitam-se unicamente pedidos de bolsa de estudantes dos escalões A e B.

Para te inscreveres na EVMAT2018 deves apresentar a tua candidatura até 1 de julho de 2019. Durante a candidatura deverás anexar a digitalização da carta de recomendação redigida pelo teu professor de Matemática, cujo modelo pode ser descarregado neste local

Funcionamento 

Nesta edição os participantes, alunos de ensino secundário, vão ter uma primeira oportunidade de aprender temas de matemática não incluídos nos programas em vigor, ensinados de um ponto de vista de ensino (pré)-universitário.

O objectivo é que os participante desenvolvam gosto pela Matemática e a pratiquem através da resolução de problemas e de experimentação computacional.

Por isso os cursos serão cuidadosamente preparados e adaptados aos conhecimentos dos  participantes, motivados para aprender temas mais avançados, úteis para quem pretenda prosseguir estudos superiores em ciências exactas (matemática, física), engenharia, economia, ciências naturais (biologia), etc.

Haverá ainda um programa social com várias atividades lúdicas e culturais, especialmente desenhado para criar um forte espírito de grupo que te permita dias inesquecíveis de convívio e bem-estar. Terás ainda oportunidade de ter um primeiro contacto com a Universidade.

Inscreve-te já¡


Sites úteis:
CMUP | DEPARTAMENTO de MATEMÁTICA | Projecto PÓLYA | ARTE E MATEMÁTICA | FCUP | DIVULGAÇÃO MATEMÁTICA.

       

APOIOS: