2008 - 2009

Impacto/Sugestões

A comissão organizadora está a proceder a uma avaliação do impacto deste programa, tentando averiguar em que medida beneficiou os seus participantes nos seus estudos actuais, no ingresso ao ensino superior e mais genericamente na melhoria das suas aptidões matemáticas.

Esperamos pois contar com a sua colaboração, enquanto participante, professor ou familiar de algum dos participantes em qualquer das edições do SigMatemática, pedindo que preencha e nos devolva o formulário seguinte> IMPACTO/SUGESTÕES.

  • Edição 2004/05:  93 candidaturas provenientes de 28 escolas secundárias (de Murça à Figueira da Foz), envolvendo a participação de 42 professores do Ensino Secundário.
  • Edição 2005/06:  109 candidaturas provenientes de 37 escolas secundárias, envolvendo a participação de 50 professores do Ensino Secundário. Há que realçar a grande dispersão geográfica destas candidaturas: Arganil, Aveiro, Baltar, Braga, Condeixa, Ermesinde, Espinho, Esmoriz, Fafe, Felgueiras, Gondomar, Gaia, Matosinhos, Paredes, Paredes de Coura, Penafiel, Porto, Póvoa do Varzim, Santo Tirso, Vale de Cambra, Valença, Viana do Castelo e Vila do Conde.
  • Edição 2006/07:  77 candidaturas provenientes de 32 escolas secundárias, envolvendo a participação de 46 professores do Ensino Secundário. Mais uma vez de realçar a grande dispersão geográfica destas candidaturas: Aveiro, Arouca, Barcelos, Esmoriz, Figueira da Foz, Gaia, Gondomar, Guimarães, Moimenta da Beira, Oliveira de Azemeis, Paredes, Paredes de Coura, Penafiel, Porto, S. João da Madeira, Vale de Cambra, Valença, Viana do Castelo, Vieira do Minho, Vila do Conde e Vila Nova de Famalicão.
  • Edição 2007/08:   93 candidaturas provenientes de 38 escolas secundárias, públicas e privadas, envolvendo a participação de 57 professores do Ensino Secundário. Mais uma vez é de realçar a grande dispersão geográfica destas candidaturas: Aguas Santas, Alfena, Amarante, Barcelos, Braga, Caldas das Taipas, Coimbra, Ermesinde, Espinho, Esposende, Felgueiras, Gafanha da Nazaré, Guarda, Leiria, Lisboa, Lousada, Paredes, Penafiel, Ponte da Barca, Porto, S. Mamede Infesta, Vale de S. Cosme, Viana do Castelo, Vieira do Minho, Vila Nova de Cerveira, VilaNova de Famalicão, Vila Nova de Gaia e Vila Real.
  • Edição 2008/09:   102 candidaturas provenientes de 40 escolas secundárias, públicas e privadas, envolvendo a participação de 63 professores do Ensino Secundário. Mais uma vez é de realçar a grande dispersão geográfica destas candidaturas.

É de notar que a média das classificações obtidas nas disciplinas de Matemática, e a média geral, dos alunos seleccionadas em todas as edições varia entre 20 e (em poucos casos) 19.

Alguns depoimentos de participantes