Thierry Georgiou. Francês. "Voa" em qualquer tipo de terreno. Foi durante muito tempo 1º do ranking mundial, tendo em 2008 perdido esse lugar para Daniel Hubmann. Este é suíço. Corre a meia maratona em 1:05.
Simone Niggli-Luder. Suíça. Provavelmente a atleta mais medalhada de sempre. Foi durante muito tempo a 1ª do ranking mundial. Deixou essa posição o ano passado. É agora mãe de uma filha e estou em crer que em breve voltará aos lugares cimeiros do ranking.
Daniel Hubmann é suíço e actualmente ocupa a quarta posição no ranking mundial. Corre a meia maratona em 1:05.
Oystein Osterbo é um atleta norueguês que, integrando a selecção da Noruega de orientação pedestre, visita regularmente Portugal no final do inverno para treinar e participar em provas. Dedica-se também à orientação em ski, fazendo também parte da selecção do seu país.
Maria Sá é uma jovem atleta do GD4C que além de ter ganho nos escalões jovens tudo o que havia para ganhar em termos nacionais, conta na elite feminina já com diversos títulos nacionais e várias internacionalizações. 
Ionut Zinca é um atleta romeno actualmente a viver na Espanha que, além de estar entre os 50 melhores orientistas do mundo, também se dedica, com bastante sucesso, às corridas de montanha. É também federado na Federação Portuguesa de Orientação, pelo Grupo Desportivo 4 Caminhos, participando num bom número de provas a contar para o ranking da Taça de Portugal.