Os matemáticos e os Laboratórios Colaborativos

Published on CIM on 13/03/2017 - 00:00

Sexta, 17 Março, 14.30m, sala 3.10, Departamento de Matemática do Instituto Superior Técnico, Lisboa

Debate promovido pelo Centro Internacional de Matemática, com a colaboração da Sociedade Portuguesa de Matemática (SPM) e da Sociedade Portugesa de Estatística de Estatística (SPE), pelas 14h30m de Sexta-feira, dia 17 de Março na sala 3.10 do Departamento de Matemática do Instituto Superior Técnico/ULisboa, sobre as oportunidades e os desafios que a consulta pública iniciada a 7 de Março de 2017 coloca aos matemáticos.

Esta consulta, que se prolonga por 30 dias, diz respeito ao projecto de regulamento de atribuição do título de Laboratório Colaborativo (CoLAB), pela Fundação para a Ciência e Tecnologia e anunciado na sua página*.

O Debate conta com a participação dos seguintes matemáticos: Luís Magalhães (IST/ULisboa), Manuel Cruz (SPM_PT-Math-IN) e Cláudia Nunes (SPE e IST/ULisboa) e ainda com a moderação de José Francisco Rodrigues (CIM e FC/ULisboa).

*https://www.fct.pt/noticias/?id=216&/2017/2/Proposal_of_Regulations_for_the_attribution_of_the_title_of_Collaborative_Laboratories_(COLAB)_is_available